terça-feira, 26 de julho de 2016

10 músicas para se apaixonar por MPB

Sim honeys, música popular brasileira, afinal o blog senhora Maria também é cultura, nada contra a sua mas eu prefiro a minha, que abrange um mundo inteiro com toda sua diversidade. 
É impossível não se apaixonar por esse estilo musical tão característico de nosso país e ao mesmo tempo tão taxado de ultrapassado, ouvindo essa playlist que eu preparei, duvido você não se render ao menos a uma das canções.

Caetano Veloso 

Como falar em música brasileira e não citar o nosso maior cantor? Caetano não escreve música, ele declama poesias. Sempre deixando implícito em suas músicas críticas de uma forma inteligentíssima, ele sim sabe o que faz.

♥ Você não me ensinou a te esquecer

♥ A Luz de Tieta (Part. Gilberto Gil)


Tiê

Ela que já teve sua música em novelas, mas não é por menos, suas músicas emocionam a qualquer um. Como não ouvir essa música sofrendo pelo crush que nunca foi seu e mesmo assim você acabou perdendo? E acho que nem preciso mencionar que o que a voz dela tem de beleza, ela também tem. Linda <3

A noite


Nando Reis

O que falar então do ruivão de voz macia que parece massagear nossos ouvidos? Só metáforas resumem a poesia de sua voz.

Pra Você Guardei O Amor (Part. Ana Cañas)


Adriana Calcanhotto

Uma velha conhecida da música de qualidade, que já gravou até disco infantil, outro tesouro vocal que temos em nosso país e que merece bem mais reconhecimento, afinal quem nunca ouviu essa música?

Devolva-me


Zé Ramalho

Sim, ele é o que mais tem música aqui! Sou extremamente suspeita pra escolher as melhores músicas de MPB porque sou mega fã desse gênio chamado Zé Ramalho. É incrível a nostalgia presente em suas melodias, recomendo ouvir durante uma noite de frio na estrada.

♥ Chão de giz


♥ Sinônimos


♥ Avôhai


♥ Garoto de aluguel


Marisa Monte
Uma cantora que nem faz muito tempo assim que esteve em seu auge, estreou de cara com grandes hits nas paradas de sucesso e participações musicais em novelas de emissoras renomadas.

Depois


Tim Maia

Um clássico eternizado em nossas memórias, um cantor que ultrapassou os limites do tempo e da vida, e pode ser apreciado até os dias de hoje.

Gostava tanto de você


Nenhum comentário:

Postar um comentário